História da Empresa

O final dos anos 80 foi uma época marcada pela enorme vontade de se construir um país melhor. Pensando nisso, em 10 de julho de 1987, Mauricio Sigaud Ferreira, Rubens Menin Teixeira de Souza, Sérgio Fischer Teixeira de Souza e Mário Lúcio Pinheiro Menin fundaram a ECP ENGENHARIA.


Desde então, a ECP sempre desempenhou seu papel entre as grandes empresas de engenharia do Brasil ao realizar importantes obras juntamente com o poder público. Entre 1988 e 1996, em Americana, no estado de São Paulo, implantou o sistema de esgoto da bacia do Ribeirão Quilombo, gerando inúmeros benefícios à região.

Entre 1994 e 1998, Ipatinga e Coronel Fabriciano foram contempladas pelas obras de melhoria e ampliação do sistema integrado de abastecimento de água. Serviço feito com extrema dedicação pela ECP, em parceria com a Construtora Emccamp.

Outra grande obra de saneamento básico realizada pela empresa, em parceria com a Construtora Ápia, entre 1996 e 1998, foi a canalização do sistema de esgotamento sanitário da bacia do Ribeirão do Onça, curso d'água de Belo Horizonte e Contagem que deságua no Rio das Velhas.

Em 1997, a ECP consolidou-se num período de grandes construções em Minas Gerais, entre as quais destacam-se as cadeias públicas de Governador Valadares e Divinópolis, e o Hospital de Ouro Preto, com mais de duzentos leitos.

No ano seguinte, em mais uma parceria com a Construtora Ápia, a ECP aceitou o desafio de erguer um condomínio de alto padrão no entorno de Belo Horizonte. Entre 1998 e 2000, a empresa dedicou-se a implantar e urbanizar o loteamento do Alphaville Lagoa dos Ingleses.

Quando, em 2000, devido às circunstâncias do mercado, houve uma cisão dos sócios fundadores, a ECP Engenharia passou a ser uma empresa regida pelo fundador Mauricio Sigaud Ferreira e seu filho, Eduardo Menin Ferreira. A partir de 2008, a empresa passou a contar também com a gestão do engenheiro Alexandre Ferreira, neto de Mauricio Sigaud, formando a estrutura de empresa familiar que permanece até hoje.

Com a nova configuração da sociedade, a ECP ampliou sua atuação na área de limpeza urbana, iniciada em 1998, na cidade de Sorocaba (SP), abrangendo seus serviços para Passos, Ubá, Congonhas e Santa Luzia. Todo o trabalho é feito com alta qualidade e com as mais avançadas tecnologias de monitoramento e geoprocessamento para trazer ainda mais eficiência.

A ECP é também reconhecida por realizar, há anos, a manutenção corretiva do pavimento da Regional Nordeste, em Belo Horizonte. Com dedicação e experiência que adquiriu no setor de manutenção urbana, atingiu mais de 90% de satisfação da população que reside nas áreas contempladas pelos seus serviços.

Com o comprometimento em realizar um trabalho de extrema qualidade, a ECP orgulha-se de ser uma empresa consolidada e com um futuro promissor.

ENTRE EM CONTATO

RUA RUBIM, 105 - SION
BELO HORIZONTE - MG
TELEFONE:
(31) 3287-8277
E-MAIL:
ECP@ECPENGENHARIA.COM.BR